A SAGA DE JASON

images

Hoje as livrarias são completas, ultrapassam os livros e entram na informática, máquinas fotográficas, TVs, brinquedos e o que se puder pensar. 

A livraria Cultura ainda se mantém mais ortodoxa, praticamente com livros e cds. A Saraiva não chegou nas TVs, mas um dia creio que chegará. A Siciliano e a Nobel foram compradas, este ramo de comércio enfrenta os livros digitais vendidos por Apple e Amazon que diz chegar ao Brasil com entregas rapidíssimas de livros físicos mesmo que raros ou esgotados já que transformará o digital em físico. Já está entregando em drones? Acredito que sim em algum lugar do mundo.

Na Fnac, ótima livraria, onde se vende quase tudo, até cafeteiras, tem um bom café e até uma Heineken para saborear e é lá que estou dando uma volta despretensiosa quando vejo dentro de uma pequena vitrine um bonequinho do Jason segurando um desentupidor de pia, certamente por medida de segurança já que todos sabemos o que um Jason faz com uma faca. Fiquei vidrado no brinquedo.  Então, como não tinha vendedor por perto, fui até a seção de TVs e perguntei se poderia abrir a vitrine para que eu pudesse pegar o bonequinho na mão com a intenção de comprar. O rapaz atencioso me disse para ir até a seção de brinquedos. Fui e como não tinha ninguém fui até a seção de livros e mais uma vez pedi que o rapaz me ajudasse. Atenciosamente ele me disse para que me dirigisse à seção de cds, fui e como não tinha ninguém, fui até a seção de livros infantis e a menina atenciosamente disse que me atenderia. Fomos até a estante envidraçada cheia de bonequinhos, ela abriu, eu peguei o Jasonzinho e perguntei quanto custava. Olhamos uma tabelinha afixada no vidro, mas infelizmente não mostrava o preço de Jason. Assim ela foi até a moça dos cds, que havia chegado e que mandou que ela buscasse as caixinhas vazias originais em uma outra prateleira para que se pudesse ver o preço. Chegou com três caixinhas, buscou no computador e me informou o valor.

Bom, depois de toda essa saga, meu instinto de voraz consumidor já havia atenuado sua influência e a razão começou a superar a emoção e o que me restou foi agradecer as meninas e ir embora sem o Jason. 



© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012