A Champions League e a Libertadores

         No fim de semana passado tivemos a grande final da UEFA Champions League entre Bayern de Munique e Chelsea, onde o Chelsea com sua grande retranca conseguiu pela primeira vez em sua história o desejado título. Sonhava com o título europeu desde que "virou time grande" após a injeção financeira dada por Roman Abramovich, bilionário russo que comprou o clube em 2003, mas nunca havia conseguido. Ficaram há um pênalti do título em 2008, mas seu capitão John Terry (que esse ano não jogou a final, suspenso) isolou a cobrança e viu o grande rival Manchester United ser o campeão.

foto (3)

          Esse ano tudo parecia perdido de novo, o jogo seguia 0x0 até os 37 minutos do segundo tempo quando Müller (com ajuda de Peter Cech, goleiro do Chelsea) fez para os alemães de cabeça, 1x0 Bayern. Os ingleses foram pra cima e conseguiram com o marfinenense Drogba (também com ajuda do goleiro) o empate em uma resposta quase imediata ao gol do Bayern. O jogo acabou 1x1 e fomos para a prorrogação. Logo no inicio da prorrogação o mesmo Drogba faz pênalti em Riberry, cobrado por Robben e defendido por Peter Cech! No resto da prorrogação não aconteceu mais nada, decisão por penaltis. Estava tudo empatado até que Schweinsteiger bateu na trave deixando para Drogba o pênalti decisivo. Bateu e fez, fim de papo, Chelsea campeão pela primeira vez.
         Muitos reclamaram dizendo que foi injusta a vitória (inclusive o técnico do Corinthians, Tite) dizendo que o Chelsea só sabe se retrancar. Discordo, campeão é sempre campeão, e depois de tudo que passaram, merecíam esse título.
         Nesta semana tivemos também o início do campeonato brasileiro, mas o que todos queriam ver mesmo era a Libertadores no meio da semana. Corinthians x Vasco era o jogo mais aguardado, e foi realmente um grande jogo. Vasco perdeu as chances que teve (né Diego Souza?!) e o Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo fez com Paulinho o gol da classificação. Festa grande no Pacaembu, o Corinthians volta há uma semifinal de Libertadores após 12 anos de espera. 12 anos atrás o Palmeiras estragou a festa e eliminou o Timão após Marcos defender o pênalti de Marcelinho Carioca na decisão por penalidades máximas.

foto (4)

         Esse ano o Corinthians terá mais uma vez um clássico na semi-final, Santos de Neymar conseguiu a classificação após duríssima partida contra o Vélez Sársfield, com um gol (espírita?!) de Alan Kardec aos 32 minutos do segundo tempo o que levou o jogo para a decisão por penaltis, onde o Santos conseguiu a classificação. Como a Conmebol não gosta de finais entre dois times de um mesmo país, os dois brasileiros se encontrarão obrigatoriamente na semi-final. Haja coração, amigo!

         Na outra chave temos o papa títulos Boca Juniors, que eliminou o Fluminense em pleno Engenhão com um gol cruel aos 46 minutos do segundo tempo. O jogo estava 1x0 para o Flu, gol feito por Tiago Carleto, de falta, como havia sonhado seu pai um dia antes da partida, mas com o gol de empate do Boca aos 45 do segundo tempo o Flu teria que fazer 3x1, e não havia tempo pra mais nada. Boca enfrenta a Univerdad Católica do Chile que se classificou ontem nos penaltis após empate em 1x1 com o Libertad, do Paraguai.
         Quem vai enfrentar o Chelsea no Japão no fim do ano?! Estaremos aguardando.
         Até a próxima! Grande abraço a todos!


© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012