CERVEJA DE CASA BRANCA - MEDALHA DE PRATA NA CONFRARIA MINEIRA

Cerveja de Casa Branca leva Medalha de Prata de Confraria Mineira 

CONFRARIA MONJA

 

Aconteceu na última sexta feira, dia 22 de maio, na cidade de Poços de Caldas-MG, o 16º Encontro da Confraria Cervejeira de Poços de Caldas. O Evento realizado na Churrascaria Pampa contou com 51 participantes entre harmonizadores e degustadores, e consistiu em uma degustação às cegas de diversas cervejas, dentre elas, rótulos de grandes cervejarias, que podem ser encontrados nas prateleiras de lojas e supermercados de todo o Brasil, bem como cervejas artesanais produzidas por cervejeiros caseiros, os "homebrewers". 

 

Os cervejeiros casabranquenses do Blog Os Bravos Brassadores Bêbados (http://osbravosbrassadoresbebados.blogspot.com.br) foram convidados pela Confraria mineira a inscreverem uma cerveja e a escolhida foi a "Lulupulada", que é uma American Pale Ale, cerveja de estilo norte americano que tem como características a cor com tons avermelhados e acobreados, forte presença de sabores do malte e bastante lúpulo em sua composição (daí o nome da cerveja). 

 

Lulu

Durante o evento os degustadores não recebiam nenhuma informação respeito das cervejas que estavam sendo servidas e deveriam responder algumas perguntas sobre a bebida, além de avaliar a cerveja com uma nota. Apenas ao final é que foi revelado o nome e os responsáveis pela produção de cada cerveja, bem como as pontuações. 

 

A cerveja casabranquense ficou com a Medalha de Prata por uma diferença de apenas 0,03 pontos da primeira colocada, a local Monja Hells Old Rotten Gate, praticamente um empático técnico no primeiro lugar! Além disso, a "Lulupulada" dos cervejeiros casabranquenses arrancou diversos elogios dos degustadores mineiros, que a consideraram a melhor cerveja da noite, ao lado da cerveja Monja. 

 

Outro ponto de destaque é o fato de que as três primeiras colocadas foram cervejas locais produzidas por homebrewers e que ficaram na frente de excelentes cervejas produzidas por cervejarias de considerável renome, como a Bamberg e a Sauber Beer. 

 

Parabéns à Poços de Caldas e à Confraria Cervejeira pela realização deste e de tantos outros eventos que incentivam a cultura de beber menos e com mais qualidade e aos nossos cervejeiros, por  tão bem representarem o nome de Casa Branca em terras mineiras. 

 

Leia mais sobre a arte de degustar e produzir cerveja!!!



© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012