DEGUSTE ESTES RÓTULOS

Rótulos de cerveja contam histórias. Hoje talvez tenhamos perdido o interesse em observar rótulos, já que as cervejas comerciais massificam em propagandas, mas pouco ou nada dizem em seus rótulos. Já os cervejeiros artesanais de todo o mundo e também no Brasil, procuram caprichar em rótulos criativos, nomes interessantes, contando histórias, fazendo humor, brincando de várias formas com o consumidor, ou melhor, com o degustador.    

Logo Red Door Final JPG

Assim a Red Door, a cerveja artesanal de Casa Branca, oferece nesta Festa das Nações, uma pequena amostra de dois rótulos bem interessantes:


Este primeiro rótulo abriga uma cerveja clara de trigo, tipo Hefeweizen, produzida de maneira artesanal com lúpulos e maltes importados da Alemanha. Seu rótulo foi inspirado no Brasão de nossa cidade, como se pode observar, uma homenagem à nossa simpática e acolhedora Casa Branca.

Já este segundo rótulo abriga uma cerveja estilo Porter, também produzida artesanalmente com lúpulos e maltes ingleses, com uma história que envolve portos, navios, estivadores e por que não piratas, ou melhor, lindas piratas que assombram os sete mares e vivem nos sonhos dos trabalhadores portuários.

Rotulo Captain Red

Assim é a cerveja artesanal, um mundo de rótulos, cores, aromas e sabores. Deguste!    



© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012