FAZENDA SÃO GERALDO ASSALTADA

Nesta madrugada a Fazenda São Geraldo localizada neste município de Casa Branca, foi assaltada. Os ladrões quebraram seis portas, duas janelas e levaram seletas, tvs, fornos, purificador de água, dentro outras coisa mais, causando um prejuízo calculado em dezesseis mil reais. Eles estavam armados pois que se percebe dois tiros em direção ao canil, talvez na tentativa de amedrontar os cães que estavam presos.

IMG 2368 cópia

 

Esta fazenda já foi assaltada nove vezes, tem alarme, mas os gatunos são mais espertos. Outras fazendas vizinhas também já foram assaltadas e o que aqui se relata não é novidade para ninguém, seja na zona rural ou urbana, a cada dia mais pessoas, casas, fazendas são roubadas, muitas vezes com ameaça da vida.

 

O interessante é o descaso da Polícia Militar que ao ser acionada às 4:30 da manhã disse que se o ladrão não estiver no local eles não vão. O jeito é fazer um boletim de ocorrência, assim eles disseram ao proprietário. Ora, se a Polícia se locomovesse até o local poderia averiguar rotas de fuga, maneira de agir que pudesse comparar a outra quadrilha, ou mesmo dar busca nas imediações já que os ladrões poderiam estar ainda escondidos em algum lugar das fazendas vizinhas. Inclusive os policiais nem sabiam onde era localizada a fazenda. Não há um mapeamento efetuado por eles, ao que parece. Quando esta fazenda foi assaltada pelo oitava vez a Polícia Militar deu a mesma desculpa, apenas comparecem ao local se o ladrão estiver lá. Não há busca, perseguição, apenas flagrante. É isto?

 

É uma pena porque sempre apoiamos a ação da Polícia Militar e esperamos que a crítica acima seja aceita como construtiva. Há necessidade de um maior interesse por estes assaltos na zona rural, porque com certeza estes ladrões se sentem muito seguros em suas ações e de certa forma ridicularizam a Corporação.

IMG 2374 cópia
IMG 2360 cópia
IMG 2354 cópia
IMG 2358 cópia
IMG 2355 cópia
IMG 2376 cópia





© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012