TURISMO RURAL EM CASA BRANCA

20191206 095051[1] copy


TURISMO RURAL – CASA BRANCA - SP

No dia 06 de dezembro de 2019, a Cervejaria Red Door foi convidada para a inauguração dos Roteiros do Turismo Rural, uma iniciativa vitoriosa do Prefeito de Casa Branca, Marco César de Paiva Aga, que idealizou e colocou em prática, com o auxílio de uma competente equipe da Prefeitura Municipal. Houve para isso um grande preparo de monitores e pessoal especializado que visitou as propriedades, reunindo-se com os proprietários, marcando e medindo distâncias, traçando rotas, recuperando estradas..., tudo realizado com muito carinho e competência. O resultado foi gratificante para todos que participaram.

O Turismo Rural resgata um pedaço da história de nosso município, proporcionando ao turista um passeio ecológico, histórico e cultural. Em cada propriedade visitada, o turista terá a oportunidade de conhecer não somente a natureza, os espaços físicos locais, as matas e cachoeiras, casas coloniais, cervejaria rural, além de outros atrativos, mas também, conhecer através dos monitores e dos proprietários, técnicas de manejo da agricultura e pecuária, os mistérios da ciência cervejeira, os dotes naturais dos equinos da raça mangalarga entre outras, a plantação e cultura das jabuticabeiras, receitas da gastronomia rural, fabricação de queijos e tudo mais que um rico relacionamento social turístico pode oferecer.

A Folha da Jabuticaba que desde 2012 acompanha os grandes feitos de nossa cidade, sempre noticiando o que há de melhor, congratula-se e parabeniza o Prefeito Marco César e toda sua equipe, por mais esta obra social e econômica de grande valor para nossa querida Casa Branca.


UM POUCO DA CERVEJARIA RED DOOR NO TURISMO RURAL

71472780 1314543545382088 7275211713618640896 o


A cervejaria Red Door sente-se honrada em fazer parte deste evento e rota de turismo rural. Por outro lado, também acrescentará ao turismo rural um diferencial importante, já que há uma grande procura para visitação de suas instalações. Sendo assim, sua presença certamente trará ao município divisas importantes.

A Red Door foi fundada em 2015, instalada na Fazenda São Geraldo, município de Casa Branca, portanto, uma legítima cervejaria rural. A Fazenda São Geraldo é uma propriedade rural que divisa com dois municípios (Tambaú e Mococa), abrigando em seu perímetro 242 hectares de matas naturais, o que explica sua rica fauna e flora. Um local onde se pode encontrar saguis, lobos-guarás, tamanduás, pacas, cotias, capivaras, onças pardas, seriemas e muitas outras variedades de pássaros, além de variadas espécies de árvores com proteção legal.

A cervejaria produz uma cerveja de alta qualidade, sem qualquer tipo de aditivo ou conservante, para ser apreciada por pessoas que procuram o melhor da micro indústria cervejeira. Mantém em suas dependências um laboratório para análises de seus produtos, garantindo assim uma excelente qualidade.

Uma cervejaria legitimamente artesanal e familiar que respeita a natureza, sendo uma das poucas cervejarias do Brasil a optarem pelo uso do ozônio para sua higienização, devolvendo ao solo apenas água sem contaminações por produtos que desequilibram o ecossistema. Todos os subprodutos da fabricação (malte, fermento, trub, etc), são usados para a alimentação de suínos, sendo as fezes direcionadas para um biodigestor, voltando assim o esterco maturado às plantas da fazenda.

Desta forma, a Red Door está certa que sua presença, juntamente com todas as outras propriedades, levará o Turismo Rural ao patamar idealizado pela Prefeitura Municipal.


                                                 ROTEIROS

t1
t2
t3
t4
t5








© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012