“100 ANOS DE OLÍVIA”

fotonew

No sábado passado, dia 20 deste mês de abril, na vizinha Tambaú-SP, com um almoço espetacular, foi celebrado o aniversário natalício de Olívia de Carvalho Palma, notícia que mereceu destaque na Gazeta Regional, que veicula notícias de Casa Branca, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú. Porque? Comemoração dos 100 anos de vida de uma guerreira, um exemplo a ser seguido!


OLÍVIA nasceu em Tambaú-SP, aos 18 de abril de 1913. Filha mais nova de Militão Nogueira de Carvalho e Alexandrina Rosalina de Carvalho, viúva de Clóvis Lima Palma.

fotooliviaefilhosnew


Mãe de Reinaldo, Raphael e Cacilda, filha querida que infelizmente perdeu no ano que passou.


Avó de Eduardo, Sandra, Adriana, Rogério, Itaíris, Alexandre, Maria Olívia e Raphael, e bisavó de Guilherme, Fernando, Murilo , Eloá, Lucas, Letícia, Sophia, Raphael e Heitor.


Tia de Diná, de quem também é sogra, de Martinha, Bi(Diáulas), Domingos, Jarbas, Ninita, Diva, Ivan,  Ruth, Raul, Laercio e Rita, estes últimos casabranquenses, ao menos de coração, já que passaram grande parte de sua vida aqui na nossa terra e aqui residem, e todos presentes na celebração dos seus 100 anos.


Isto sem contar os sobrinhos-netos e sobrinhos –bisnetos também presentes, agregados à família e amigos, que sem exceção, nutrem por esta doce e batalhadora senhora, um imenso carinho, por ela retribuído.  

fotosobrinhos


Presente nesta festa estava até, entre outros, o amigo Dr. Osvaldo- cirurgião dentista e cirurgião plástico- que conta com 90 anos e carrega em seu currículo ter sido o dentista do famoso Padre Donizete!

Esta é a tia que faz a melhor goiabada que já pudemos provar!  A cada ano, na temporada do fruto, seu doce de goiaba- cascão e liso- fabricado em sua casa, sempre foi procurado por toda região, e somente para Campinas-SP, e sob encomenda, o envio era de mais de 200 quilos!

fotoraulesobrinhos


Sempre hospitaleira, sua casa sempre foi frequentada por toda família, que nutre por ela toda admiração e carinho, e a “visita” nunca saiu de lá, sem antes ter a mesa por ela posta para um delicioso café da tarde, com direito a degustação de seus deliciosos doces.


Sua festa, organizada pela nora, filhos e netos, foi o reflexo do que ela sempre ofertou a todos: dedicação, carinho, aconchego, delícias e delícias!! Primor em cada detalhe, desde a recepção de cada convidado, até a lembrança de sua valsa preferida! Linda! A festa e a aniversariante!

fotodetalhe


Você mereceu, OLÍVIA!


Parabéns pelos 100 anos!

















© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012