CASA BRANCA REPRESENTADA NO MITSUBISHI MOTORSPORTS EM GOIÂNIA

CASA BRANCA REPRESENTADA NO MITSUBISHI MOTORSPORTS EM GOIÂNIA

fotomit02

Mitsubishi  Motorsports- Rali de Regularidade é um “esporte a motor” que como o nome já diz, é um rali de regularidade, na terra, no qual vence quem fizer o percurso no tempo estipulado na planilha pela organização da prova.

fotocerta

Cada carro deve ser composto por um piloto e um navegador. Os pilotos devem percorrer o trajeto em regime de média imposta, ou seja, devem sempre estar o mais próximo possível da velocidade média definida pela organização da prova. A aferição é feita em pontos específicos espalhados por todo o trajeto, e a dupla que cruzar esses pontos abaixo ou acima do tempo pré-determinado perde pontos, que também são definidos pela organização.

São três categorias: Turismo Light (duplas iniciantes, sem experiência), Turismo (duplas com alguma experiência) e Graduados (duplas experientes).    

Após 4 ou 5 horas de prova, com um intervalo de 20 minutos, há um almoço de confraternização e premiação, em que todos os competidores, seus familiares e amigos se reúnem.

Podem participar do Mitsubishi Motorsports veículos das linhas Pajero e L200 com tração 4X4.

fotomit01

Casa Branca já foi representada em 6 etapas destes ralis, com 1, 2, ou 3 carros, com os pilotos Zé Geraldo, Célio Neto e Lucas Figueiredo, com seus navegadores Marialda, Jaida e Murilo Pavan, e ainda como  acompanhantes Matheus Pavan e Marco Aurélio; sendo 2 vezes em Ribeirão Preto SP, em Sete Lagoas MG, em Penedo RJ, em São José dos Campos SP, e neste sábado, dia 19 de maio, em Goiânia GO.

fotomit11

Teve sol, poeira e muita aventura em Goiânia, onde as famílias e amigos puderam apreciar a largada no famoso Estádio Serra Dourada e um percurso que explorou trechos estreitos, mata-burros, riachos, subidas e descidas sinuosas passando por Abadia de Goiás, Campestre de Goiás, Serra da Jibóia e Claudinópolis, na Turismo Light; já nas categorias Turismo e Graduados a prova foi em locais isolados e cheia de desafios para pilotos e navegadores, que passaram por canaviais, trechos sinuosos e de piso liso, encerrando com o almoço de confraternização e premiação no belíssimo CEL (Centro de Cultura Esporte e Lazer) da OAB-GO; inovando nesta 19ª etapa de ralis da Mitsusubishi, com trajetos completamente diferentes nas categorias, mas repletos de aventura que poderá ser confirmada com a cobertura da Sportv, no programa Sport News, dia 03 de junho, às 07:00 e às 13:00Hs.

Mas além da aventura sobre rodas, para os amantes deste “esporte a motor”, em uma prova cheia de emoções e diversão, mais importante é a Ação Social- Mitsubishi Pró-Brasil.

A Nação 4X4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadados, até hoje, quase 900 toneladas de alimentos, 80 toneladas só em 2012, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade que recebe a Nação 4X4.

fotomit

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W. Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Tranzero, Seara, Redecard, Pirelli, Consórcio Embracon e Columbia; e os carros que representaram Casa Branca com o patrocínio da Folha da Jabuticaba.

fotomit04

Quem sabe, nossa Casa Branca além de representada num evento deste porte, um dia ainda tenha condições de receber a Nação 4X4 em um rali aqui, recebendo cerca de mil  competidores de todo nosso imenso Brasil, que explorarão e divulgarão nossas belezas naturais, alegrando e movimentando a cidade num final de semana anual completamente diferente, com a paradinha de descanso em Venda Branca, Lagoa Branca, ou Itobi... e ainda nossas entidades recebendo doações significativas!

 Fica a dica!







© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012