Boçoroca do senhor menino destruída

foto (36)

Por Folha da Jabuticaba
Neste mês de aniversário de nossa Casa Branca, a cidade ganhou um presente: a destruição de parte de seu patrimônio histórico.

A Boçoroca do Senhor Menino, tão cantada em versos por nossos poetas, poderá um dia voltar a ser como era ontem?

A população deparou-se com máquinas destruindo nossa boçoroca, trabalhando para determinada empresa que comprou as terras envolvendo as boçorocas. Ao que parece, a empresa proprietária resolveu ATERRAR A BOÇOROCA para lá construir um condomínio.

Indignada, a população já se manifestou em protesto, comparecendo no local em um movimento conjunto, contra a agressão ambiental. Compareceu também em nosso fórum, onde foi postulada denúncia ao Ministério Público, que foi recebida por seus ilustres representantes.

Hoje por volta das 17:00hs as máquinas ainda estavam trabalhando, como pode ser visto pelas fotos, aumentando a destruição de nosso patrimônio histórico.

A população aguarda a análise de técnicos da Cetesb e da maior autoridade no assunto, Professor Geraldo Majella Furlani, autor do livro “O Município de Casa Branca”, já em sua 2ª edição de 2003, revista e ampliada daquela lançada, primeiramente, em 1987, onde Professor Majella, em seu estudo geomorfológico das boçorocas de Casa Branca, analisa todas as boçorocas existentes no município.

Vamos aguardar a paralisação do aterro, para que nossa boçoroca possa continuar a viver!







Comente!


© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012