PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Geraldo Vandré que imortalizou esta música e que pegamos emprestada como título da matéria, a certa altura canta, "ainda fazem da flor seu mais forte refrão e acreditam nas flores vencendo o canhão." 


Flor é mesmo símbolo de beleza e paz. Platão já perguntava: O que é o belo? Sócrates também questionava sobre o tema da beleza, dizendo que o Belo é a concordância observada pelos olhos e ouvidos.  Já Leonardo da Vinci dizia, "nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido."

 

 Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Muitas vezes a beleza está lá quietinha, passamos por ela e não a contemplamos. Assim a F.J. posta uma pequena amostra das inúmeras flores que estão espalhadas por Casa Branca, nas calçadas, praças e jardins que são cuidadas pelos moradores e pela Prefeitura Municipal. Estes adornos que enriquecem a cidade tornam-se tão comuns aos nossos olhos que deixamos de perceber toda beleza que cada pétala carrega.

amarela
amarela2
amarela3
amarela4
amarela5
amarela8
rosa
rosa7
roxa2
vermelha2
vermelha9
faltou1




© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012