ANDAR DE BICICLETA ALÉM DE DIVERTIDO É SAUDÁVEL

images-1

Andar de bicicleta além de divertido é saudável. Há uma tendência mundial na construção de ciclovias, principalmente nos países em que esta prática ainda não era muito disseminada. As ciclovias dão segurança ao ciclista, ao pedestre e também ao motorista evitando acidentes muito comuns neste tipo de locomoção.

 

Outro ponto importante é que as ciclovias dão um charme especial nas cidades que adotam esta prática, normalmente pintadas de vermelho com uma borda amarela, inclusive com faixas para pedestres, enfeitam a cidade demonstrando que o município é organizado e cuidadoso com seus cidadãos. Várias cidades já adotaram esta medida como Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Campinas entre outras inúmeras.

images
imgres-3
CicloviaPinheirosPonteEstaiada



Nossa cidade também oferece a seus ciclistas esta oportunidade, sendo exemplo a Avenida do Córrego e Rua Percival Bacci, onde os cidadãos podem além de se exercitarem na ciclovia também aproveitarem das estruturas montadas para exercícios vários, numa área calma e aconchegante.

DSCF2018
DSCF2019
DSCF2020
DSCF2021
DSCF2022



A exemplo disso, há um local que também parece bastante adequado para a construção de uma ciclovia que é a Avenida Ganymédes José. Em toda sua extensão de um desnível leve, tendo calçadas largas, parece não ser muito difícil a construção de mais uma ciclovia em um lugar relativamente tranquilo, deixando aquela avenida ainda mais bonita do que já é. Daria uma pista em toda sua extensão, ida e volta de aproximadamente 3 km, ou mais.

DSCF2023
DSCF2024
DSCF2025
DSCF2026




© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012