A Folha da Jabuticaba elege os 10 melhores buracos de Casa Branca

Naturalmente esta eleição dos 10 melhores buracos de nossa cidade não é algo imutável, cada um tem o direito de preferir as suas próprias valetas, buracos, crateras, escavação natural e por aí vai.

 

Acontece que os candidatos que se apresentaram foram muitos e assim fica difícil a escolha num primeiro olhar. O primeiro lugar acreditamos que deve agradar a quase todos, não queremos unanimidade porque como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra, mas a escolha nos parece bastante satisfatória, afinal, ele se apresentou devidamente fantasiado, ou melhor disfarçado de uma cova recebendo uma planta, o que vai de acordo com a política agrária, rural e florestal, agradando a torcida do politicamente correto. Se cada buraco recebesse uma planta teríamos certamente um reflorestamento digno de prêmio nacional.

 

Os outros foram sendo escolhidos conforme a criatividade que apresentou, por exemplo, o segundo lugar ficou para o buraco que se adornou com um toco de pé de laranjeira, afinal a nossa cidade é grande produtora de laranja, e o danado conseguiu esta desejada classificação.

 

O terceiro lugar foi para o trio buraco duro, claro, com justiça, se apresentar em trio é costume cultural, temos o famoso conjunto Três do Rio, temos o Trio Parada Dura, os Três Patetas e esta analogia não poderia ser desprezada neste concurso.

 

E assim classificamos até o décimo, sendo que do quarto lugar em diante, os candidatos demonstraram menor poder de inventividade, foram mais clássicos, aquele negócio de pedras, tijolos, sacos plásticos, graminha verde demonstrando que esperou muito na fila e deu até para criar barba, ou melhor grama, nada que chamasse muito a atenção, mas como o concurso deveria premiar até o décimo, assim foi feito.

 

Espero que os leitores tenham apreciado o resultado, estamos abertos para opiniões de outros buracos candidatos que não foram classificados e mereciam alguma colocação, ao rol dos eleitos pode haver acréscimo se o candidato naturalmente for digno desta honraria maior, que é ser buraco a céu aberto no meio da cidade, o que alguns pensam que é pouca coisa, mas não é, pois, muitos buracos, e em muitos lugares e cidades assim não conseguem sobreviver pelo motivo do Poder Público impiedosamente, os tamparem e consequentemente perderem para sempre esta qualidade.

                                                           1° Lugar

DSC 0594

                                                               2° Lugar

DSC 0572


                                                                   3° Lugar

DSC 0578
DSC 0586
DSC 0583
DSC 0579
DSC 0569
DSC 0564
DSC 0556
buraco


Envie a foto de seu buraco preferido que publicaremos.

email: contato@folhadajabuticaba.com.br







© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012