VICINAL CASA BRANCA - TAMBAÚ

DSCF1909

Você já entrou em uma cidade e teve vontade de parar o carro para tirar uma fotografia de um portal que o recebia ou de flores plantadas em grandes canteiros bem cuidados? Pois é, chegar em uma cidade e se deparar com coisas belas e agradáveis dá uma sensação de estar sendo bem recebido e de que o povo desta cidade é acolhedor e organizado.

 

A entrada de uma cidade é seu cartão de visita, a primeira impressão é muito importante para o visitante e mesmo para os moradores que se orgulham da beleza de sua cidade. Além de que, nestes portais pode-se colocar câmeras filmadoras que facilitam o controle para o rastreamento da fuga de possíveis criminosos, entre outros acontecimentos.

 

Nossa cidade infelizmente não possui entradas que impressionam, embora  os dois principais acessos (São Paulo e Mococa) estejam relativamente cuidados.

 

O que deixa triste qualquer residente desta cidade e certamente também os visitantes, é o desleixo com o acesso à Vicinal Casa Branca-Tambaú que recorta o Bairro das Andorinhas. Esta é uma via de acesso de importância vital para a cidade, pois que faz a ligação de veículos de Mococa para Tambaú sem a necessidade de adentrar a cidade, como caminhões, carretas entre outros. É inclusive uma via importante para o transporte da produção agrícola do município.

 

Como as ruas do Bairro das Andorinhas despejam constantemente suas águas pluviais entre outras no meio do acesso à vicinal, cria-se as famosas costelas de vaca que causam grande dissabor a qualquer motorista por mais bem humorado que esteja. Mesmo que a Administração, como faz constantemente, passe as máquinas para reparo do solo, dias após tudo está como antes.

 

Nenhuma Administração Municipal anterior teve a coragem necessária para enfrentar o problema deste importante acesso em comento. Espera-se assim que esta nova Administração, com urgência, encare a questão com o carinho e a necessidade merecida, resolvendo o problema para o bem de toda a comunidade, principalmente daqueles que fazem uso desta importante via de transporte.

DSCF1908
DSCF1902
DSCF1903
DSCF1904
DSCF1905
DSCF1906
DSCF1907



© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012