O lançamento do livro: “DESPREZAR O PRÓPRIO PASSADO É NEGAR A SUA EXISTÊNCIA”- foi neste sábado, dia 13 de julho de 2013, no “Eloana Buffet”-

fotolivro2
marcador do livro3

 O lançamento do livro: “DESPREZAR O PRÓPRIO PASSADO É NEGAR A SUA EXISTÊNCIA”- foi neste sábado, dia 13 de julho de 2013, no  “Eloana Buffet”-

Casa Branca foi o lugar escolhido por ANTONIO GUILHERME DA CUNHA, para o lançamento de seu livro “DESPREZAR O PRÓPRIO PASSADO É NEGAR A SUA EXISTÊNCIA”.

O autor, nascido em Itobi-SP reuniu sua família, assim como a de sua esposa, dona Iolanda Maria Cossolim da Cunha, e os amigos, oferecendo um delicioso almoço no “Eloana Buffet”, onde fez o lançamento do livro DESPREZAR O PRÓPRIO PASSADO É NEGAR A SUA EXISTÊNCIA.

Apresentado pelo amigo Moura Miranda, conhecido como “Voz de Ouro do Brasil Central” jornalista responsável pela Rádio Sete Colinas AM/FM, de Uberaba-MG, com quem o autor divide uma cabine de transmissão, como comentarista esportivo, além de também escrever uma página semanal no Jornal de Uberaba, cidade onde atualmente reside, o autor, emocionado, ressaltou a presença da esposa Iolanda em sua vida, do casal de filhos Renata Cristina e Paulo Roberto, do genro Frederico, da nora Marina e dos netos Leonardo, Eduardo e Mateus.

dedicatoria2

Agradeceu também aos cinco irmãos: Jayme Luiz, ao lado do Odete; Carlos Alberto, ao lado de Zezé, Maria Helena, ao lado de Silvio; Maria Luiza, ao lado de Laercio; José Lúcio, ao lado de Doroti, sem se esquecer do pequeno Dirceu Daniel, irmãozinho que perderam pequeno, mas sempre cultuado pela família; e em memória, aos pais, Alberto e Natalina.

Não deixou de lembrar também, entre todos os parentes e amigos, da querida tia Edwiges, digna representante da Família Sartori, ali presente; e de agradecer a Deus. 

Em nome da família Sartori Cunha, o irmão Carlos Alberto cumprimentou o autor por ter contado a história da família, com lembranças de Itobi ainda Distrito da então “cidade grande” Casa Branca, agradecendo por serem mais que irmãos e ainda mais importante, sendo amigos,  aquele que dá suporte para o outro viver, acalenta na necessidade, acompanha pari passu, compartilhando com ele, da sorte de ter nascido em Itobi!

familia2

O autor, durante o almoço, presenteou a todos os convidados com um exemplar de seu livro, com dedicatória a cada um.

Bonito demais o lançamento do livro!

Parabéns Antonio Guilherme da Cunha!!

 

O Autor (conforme livro):

Antonio Guilherme da Cunha nasceu em Itobi, Estado de São Paulo, em 26 de fevereiro de 1945.

É filho de Alberto Ferreira Cunha e Natalina Sartori Cunha.

irmaos2

Iniciou seus estudos no grupo Escolar de Itobi em 1952 cursando o Primário, do primeiro ao quinto ano.

No Instituto de Educação Dr. Francisco Thomáz de Carvalho, em Casa Branca-SP concuiu o Curso Ginasial, fazendo de Primeira a Quarta Série.

No Colégio Comercial de São José do Rio Pardo-SP formou-se como Técnico em Contabilidade, em 1965.

No Instituto Salesiano Dom Bosco. Em Americana-SP, cursou Administração de Empresas por quatro anos, formando-se em 1982, depois de casado e tendo os dois filhos, estando na época, com 37 anos de idade.

familia iolanda2

Residiu em Itobi-SP desde o seu nascimento até aos 27 anos de idade, e casando-se com essa idade fixou residência em Casa Branca-SP, onde morou por apenas um ano. Em 1973 por motivo de trabalho a família mudou-se para Sumaré-SP onde permaneceu até dezembro de 1992. Em janeiro de 1993 mudou-se para Uberaba-MG, onde reside até os dias atuais.

amigos2

Casou-se aos 05 de fevereiro de 1972 com Iolanda Maria Cossolim da Cunha, sendo que o casal teve os filhos: Renata Cristina da Cunha e Paulo Roberto da Cunha. Do casamento de sua filha com Frederico Augusto de Carvalho frange nasceram os netos Leonardo Cunha Frange e Eduardo Cunha Frange, e do casamento de seu filho com Mariana Abdalla Resende e Silva nasceu o neto Mateus Abdalla Resende da Cunha.

amigos2


cafeamigos2

O Livro: “DESPREZAR O PRÓPRIO PASSADO É NEGAR A SUA EXISTÊNCIA” (conforme Contracapa)

Este livro retrata a forma de pensar e agir do Autor, discorrendo sobre toda a sua vida desde o nascimento em 1945, até os dias atuais.

Os acontecimentos minuciosamente lembrados, as histórias trazida à tona envoltas em nuvens de saudade, as lendas ouvidas sobre o folclore itobiense, os primos e os muitos amigos que cresceram com ele em Itobi onde permaneceu até o ano de 1972, a passagem rápida de um ano por Casa Branca, os vinte anos vividos em Sumaré que igualmente fazem parte de sua história, culminando com os mais recentes vinte anos de residência em Uberaba, os apelidos dos personagens de Itobi e que são lembrados com carinho e respeito; tudo isso faz parte da sua história, e igualmente avivarão lembranças em seus contemporâneos ou servirão como informação aos mais jovens.

festa2

Sua vida profissional é relatada aos detalhes, salientando as vitórias alcançadas e as dificuldades enfrentadas de forma pormenorizada, revelando através de exemplos o seu modo de pensar e forma de atuação.

A aceitação de desafios em prol da sociedade é comentada em cada passagem, mostrando sua personalidade e  todo trabalho desenvolvido nos mais diferentes ramos de atuação, como Serviço de Alto-Falantes, Creche, Orfanato, Clubes Sociais, Times de Futebol, Maçonaria, Conselho Tutelar, Rádio, Jornal, deixando evidente o prazer pelo uso do microfone, e a atuação desinteressada em atividades sem fins lucrativos.

som2

Exalta a família como base sólida da Sociedade, e destaca sua importância. Fala da felicidade no casamento, a bênção da feliz convivência com  filhos e netos, acompanhando a passagem serena da geração dos pais, destacando a geração do Autor ao lado da esposa Iolanda, e a já presente geração dos filhos e netos em meio ao entusiasmo próprio dos jovens, procurando sempre estar presente e atuante.

doces2

Fala sobre a serenidade em qualquer trabalho desenvolvido, o sentido de perfeccionismo que o acompanha, às vezes contribuindo e em outras oportunidades dificultando a sua vida e a dos familiares.

Não deixa de mencionar suas virtudes e defeitos, as realizações e frustrações, lembrando-se dos sonhos que ficaram pelo caminho, e deixando tudo gravado e comentado.

convite3

Enfim, fala da história de vida de um homem romântico, crente em Deus, e no difícil futuro da Humanidade, porém confiante de que enquanto houver família haverá esperança.












© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012