Clássico no Estádio do Pacaembu, Corinthians joga bem como esperado e o Santos continua sonolento.
Enquanto o técnico Corinthiano gesticula desde o início do jogo, arrumando o time, Muricy dorme no banco tranquilamente como se nada estivesse acontecendo, lembrando sua atitude 'vitoriosa' contra o Barcelona no mundial. Após tomar o primeiro gol, inicia seu teatro, jogando o boné no chão entre outras bobagens que de nada adiantam, é só teatro mesmo.
Interessante como nem um possível tetra inédito no campeonato paulista possa motivar os jogadores do Santos. Ao que parece, o treinador não deve ser o melhor exemplo de animação.
O retranqueiro Muricy armou o Santos para um empate de zero a zero deixando para buscar a vitória na Vila, uma atitude ingênua, já que qualquer criança do pré-primário teria lhe informado que o Corinthians é uma equipe que tem jogado bem, com estabilidade, vencendo obstáculos, procurando resultados com paciência e valorizando o jogo coletivo. Ao contrário do Santos que parece esperar tudo de Neymar que hoje nada jogou.
Tite é um treinador que tem ganhado a cada dia, mais confiança da torcida do Corinthians, teve seus problemas, mas demonstrou capacidade, seus jogadores nele confiam, tem uma boa comunicação com o time, vibra com os resultados, não se desespera nos momentos difíceis passando tranquilidade aos comandados.
O resultado era esperado, o gol marcado pelo Santos no segundo tempo deixa um alento aos Santistas, mas o favorito continua sendo o Corinthians.
A.F. para a Folha da Jabuticaba