ROBERTO CARLOS E A PROPOSTA INDECENTE




Pois é, no filme estrelado por Robert Redford, Proposta Indecente em 1993 o tema era, qual o preço de um homem. Até quando você resistiria a uma proposta milionária?Roberto Carlos não resistiu a um pedaço de bife da Friboi e mandou para o espaço o seu hábito vegetariano e outros temas que suas músicas envolveram durante décadas. Seus fãs parece que com razão não gostaram.

0aab9e5c3a71499d906c321fe3ef7edc

 

Conforme veiculado em Rondoniadinamica.com, na última semana, Roberto Carlos se viu novamente no olho do furacão ao despertar a fúria de vegetarianos por estrelar a nova campanha de uma marca de frigorífico após abandonar o regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne. A imagem do "Rei" sofre um novo arranhão apenas quatro meses após a polêmica questão em torno das biografias não-autorizadas.

 

Os perfis do cantor nas redes sociais foram alvos de críticas pesadas e xingamentos de fãs inconformados com a decisão do astro de promover a venda de carne após passar quase 30 anos como vegetariano.

 

"Tinha muito respeito e admiração pela carreira que você construiu, mas agora só sobrou indignação", bradou uma seguidora. "Fiquei perplexa com a assinatura de ser o garoto-propaganda de uma empresa de matança animal, que você sempre foi contra em suas músicas", comentou uma outra em referência a música "As Baleias" - de 1981 - quando o astro criticou caça predatória ao maior mamífero do mundo.

 

O volume de reclamações foi tão intenso que os moderadores da página de Roberto no Facebook passaram a bloquear mensagens e excluir comentários ofensivos. O staff do "Rei" publicou até uma lista de regras para os internautas que quisessem interagir no espaço. Vale ressaltar que a página não fez nenhum post com referência à parceria do músico com a marca.

 

No anúncio, o astro recusa um prato de salada e avisa que voltou a comer carne. Com a estreia do comercial no intervalo do "Fantástico", no último domingo (23), sobrou até para a Friboi. A empresa teve que bloquear comentários e avaliações da peça publicitária publicada em um site de vídeos, menos de 12 horas após o lançamento, por conta da repercussão negativa entre os internautas. Horas depois, o frigorífico liberou os comentários, mas permaneceu o veto na seção de avaliações.

 

O comercial sofreu críticas ferrenhas também de Rafinha Bastos. Indiferente à polêmica com vegetarianos, o humorista debochou da performance do veterano em cena. "Pelo amor de Deus, tem gente passando fome e você com essa cara de c# por um prato de comida", afirmou. O vídeo, aliás, acabou sendo removido por exibir na íntegra a peça publicitária.

 

Essa é a segunda vez em quatro meses que o cantor é "atacado" por setores da sociedade. Prova de que o "Rei" perdeu o status de intocável que carregou durante décadas.

 

 


© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012