INFELIZMENTE LUIZ FELIPE SCOLARI

images


O campeonato mundial de futebol acabou deixando um sabor amargo para o Brasil que sempre foi considerado o país deste esporte. Ganhar não é tudo, ensinamos nossas crianças o valor do respeito, da amizade, da honra em apertar a mão do vencedor e principalmente em assumirmos nossos erros, nossas responsabilidades, nos desculpando quando necessário porque isto não é sinal de fraqueza e sim de grandeza, de carácter, de personalidade.

 

Infelizmente nosso técnico senhor Luiz Felipe Scolari único responsável pela derrota desastrosa do Brasil, perdeu o ponto. Perdeu a oportunidade em demonstrar sua grandeza, a honra dos generais vencidos, mas não derrotados, dos homens que assumem seus erros, que têm a humildade de uma autoanálise reconhecendo que tomaram decisões erradas, que se engaram diante do adversário. Em sua arrogância ilimitada o senhor Luiz Felipe Scolari em entrevistas após os jogos, teve o disparate em querer transformar uma campanha esportiva desastrosa em algo aproveitável e até aceitável de seu trabalho diante da seleção brasileira de futebol. Tentou passar a ideia de que algo de bom poderia ser tirado desta experiência única e terrível para o nosso futebol.

 

O problema não é perder um jogo ou um campeonato, pois todos desportistas estão preparados para a derrota, faz parte da vida esportiva. A questão é, como o Brasil enfrentou seus adversários. A arrogância, a falta de preparação técnica, o desprezo total em estudar táticas, a humildade em reconhecer a superioridade das equipes adversárias, sem falar nas conhecidas rodas de sambas e personalidades de tv com entrevistas exclusivas e 'showzinhos' na cozinha da concentração. Responsabilidade zero.

 

Assim o senhor Luiz Felipe Scolari perdeu a oportunidade de se desculpar assumindo todo o erro e responsabilidade pelo futebol jogado, assumindo que teve sim dificuldade em comandar a seleção e por final colocar seu cargo à disposição, o que seria uma atitude honrada de um general que perdeu a batalha.  Poderia assim sair de cabeça erguida consolando seus jogadores e o povo brasileiro. Mas não. Preferiu demonstrar sua ignorância, sua falsidade, sua malandragem, certamente por mais uns meses de alto salário e vida boa na C.B.F..


Parabéns Alemanha pelo tetracampeonato, vocês  honraram a camisa alemã!




© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012