São 43 mil propriedades rurais no Brasil que estão embargadas por irregularidades ambientais. São 21,5 milhões de hectares interditados, equivalente a cinco vezes o tamanho da Holanda. A área também corresponde a 8,5% da área total destinada à agricultura e à pecuária no país.
As fazendas embargadas ficam impedidas de prosseguir com suas atividades econômicas, isto quer dizer tornam-se improdutivas por um ato governamental. As empresas não podem comprar produtos desta área porque serão penalizadas.
Ao que parece o nosso maravilhoso governo anda mesmo na contramão do mundo. A cada dia os alimentos estão mais caros, a cada dia os países sérios procuram produzir mais para baratear e exportar seus produtos, os Estados Unidos praticamente já esgotaram sua área produtiva, o que resta é aumentar produção pela tecnologia e o Brasil embarga fazendas (não resolvendo a situação que certamente seria apenas aplicar uma multa), tornando fazendas produtivas, improdutivas que consequentemente viram verdadeiros desertos de produtividade.
O espanto é o Estado brasileiro ser grosseiramente ridículo a ponto de criar uma situação contrária ao povo brasileiro, porque ele (governo), não está punindo somente os proprietários destas fazendas, ele está punindo o povo e principalmente a classe mais carente que precisa se manter com alimentos a cada dia mais caros.
Cria vergonha Brasil!
C.L.S. para a Folha da Jabuticaba