
Casa Branca é representada em mais um rali, desta vez na etapa da cidade de Penedo, Estado do Rio de Janeiro com as duplas Célio Figueiredo (piloto) e Jaida Giovanna Martinelli (navegadora) e Zé Figueiredo (piloto) e Marialda Figueiredo (navegadora).

Compras de alimentos para inscrição no Rally Mitsubishi
Este Rally é organizado pela MitsubishiMotorsports, que durante o ano proporciona vários ralis de regularidade como este aqui relatado e também de velocidade por todo o Brasil, em várias etapas, regiões e cidades. A arrecadação de alimentos que é o valor da inscrição para participação é doada para as instituições de caridade da cidade que abriga os ralis. São distribuídas toneladas de alimentos por etapa.

Estrada para chegar à Penedo, a velha e boa Dutra
A cidade de Penedo é uma linda estância turística, cercada por montanhas, um clima frio, muito florida com lojas, restaurantes e bares de ótima qualidade que servem comidas típicas e cervejas gourmets de fabricação própria. No centro da cidade há a pequena Finlândia que é uma pequena amostra daquela longínqua terra com suas casas típicas, onde pode-se comprar dentre outros objetos, deliciosos chocolates, sendo que este local abriga a morada oficial de verão do Papai Noel.

Portal de Penedo

As meninas no hotel em concentração
A trilha enfrentada pelas duplas foi muito interessante, um local montanhoso, com riacho, pedreiras, muita lama e poeira. Alguns locais os carros atravessavam lugares bem íngremes com pequenas pontes, porteiras, mata-burros e muito mato, mais parecido com um trilho de gado, o que deixa o rali mais interessante. O percurso foi muito difícil, as planilhas tinham que ser muito bem interpretadas, senão, desclassificação na certa.
O local de parada (20 minutos de descanso), foi em São José do Barreiro localizada no Estado de São Paulo, uma pequena e linda cidade com casarões típicos de encantar os olhos até dos mais distraídos.

Já adesivadas e inspecionadas pela MIT

Pilotos com suas máquinas
O rally de regularidade é bem cansativo, já que piloto e navegador precisam estar em perfeita sincronia para se obter um bom resultado. São vários pontos de averiguação (PCs) em que para zerar os pontos (que é o ideal), o carro competidor precisa passar no tempo e quilometragem exata em cada PC, sem, claro, parar o veículo. Assim, no final da prova todos estão satisfeitos e felizes, mas bem cansados.

Célio e Jaida
A Mitsubishi ao final oferece um delicioso almoço com refrigerantes, cervejas e sobremesas. Nesta etapa a refeição além de todas as delícias a serem saboreadas contou com as trutas, peixe típico do local, temperadas com amêndoas na manteiga. Uma delícia de dar água na boca até no mais inapetente competidor!

A festa é boa e no palco, Solano o simpático e alegre apresentador oficial da Mit, com muita música boa, vai sorteando vários prêmios entre os competidores, como viagens pela Gol, mochilas da Centauro, pneus da Pirelli, entre outros, até iniciar a premiação das melhores duplas daquela etapa.
Zé e Marialda
A dupla casabranquense Célio Figueiredo (piloto) e Jaida Giovanna Martinelli (navegadora) foi classificada em 13° lugar entre os 170 competidores da Turismo Light, uma classificação extremamente gratificante e que dá à dupla esperança de um pódio na próxima etapa de Curitiba.

Esperando a largada, a cada 1 minuto larga um carro

Nem todos usam calçados off-road

Piloto e navegadora estudando a planilha

Igreja de São José do Barreiro


Os carros da organização


O merecido descanso e refeição

Lorival e Fernando Solano anunciando os vencedores