A tradicional Festa do Desterro, em seu evento de número 87, trouxe alegria em todo o final de semana, como vem sendo no mês inteiro de agosto.
Mas neste final de semana, em especial, trouxe o reencontro para tantos casabranquenses, na Noite do Casabranquense Ausente, com o Baile dos anos 60, 70 e 80, a Romaria dos Cavaleiros e o 2º Festival de Música Sertaneja Raiz.
Neste domingo, 18 de agosto, nossa Casa Branca amanheceu em festa com a romaria! Abrindo a Romaria dos Cavaleiros, o já famoso casal de devotos encenando a fuga da Sagrada Família para o Egito, seguidos por uma bonita maquete do Santuário e logo atrás, os cavaleiros montados em seus belos animais!
O andor, puxado por quatro juntas de bois encimava o carro, lindamente ornamentado! Dava gosto de ver o lindo carro de boi!
Atrás, passaram a caminho do Santuário as charretinhas, e até um trole, encerrando a romaria.
Para fechar a noite, no Bar Coronel João Gonçalves, o sucesso do 2º Festival de Música Sertaneja Raiz, sob a coordenação de Nogueira Music , com finalistas que deram trabalho ao corpo de jurados.
Enquanto se aguardava o resultado, a apresentação do grupo da vizinha Vargem Grande do Sul- SP: ”Catira da Serra” composto por Joilson, Leonardo, Gabriel e Carlos realizou linda apresentação, com direito até a um recortado de autoria do próprio violeiro e cantor Joilson: “Recanto da Serra”!
Os premiados, que receberam o troféu pelas mãos de Marcelo Meirelles, filho de Geraldo Meirelles, o eterno Marechal da Música Sertaneja, foram:
-em 6º lugar: Edilene Rocha, de Monte Belo-MG, com a música Porta do Mundo;
-em 5º lugar: Araguai e Aguaí, de Monte Belo, MG, com a música Toalha Largada;
-em 4º lugar: Anatan e Arnaldo, de Munhoz-MG, com a música Lamento de Carreiro;
-em 3º lugar: Pedro Henrique e Zé Rodrigues, de Guaxupé-MG, com a música Encanto da Natureza;
-em 2º lugar: João Paulo e Bruno Reis, de Jaguariuna, com a música Buscar é Viver;
-em 1º lugar: Paraná e Piazinho, de Pouso Alegre-MG, com a música Último dos Carreiros.
Foi um arraso a Festa do Desterro neste final de semana, continuando a tradição da mais famosa e antiga festa da nossa terra!
Parabéns à toda organização da Festa do Desterro!