“37 anos depois...encontro da Turma de 8ª Série, ano de 1976, do Instituto”
(por Marialda Luiza)
Neste sábado, dia 18 de janeiro, os formandos da 8ª série, ano de 1976, estavam em festa! Passados 37 anos da época em que estavam com 14 ou 15, apesar de muitos ainda terem continuado juntos por mais 3 anos, quando houve a formatura do Colegial, outros foram estudar em escolas diferentes, em outras cidades; e para que aqueles que passaram toda a infância e adolescência unidos pudessem se reencontrar, fora preciso que a união partisse do ano da formatura da 8ª, em 1976!
Num sábado de muita alegria, reunidos no Eloana Buffet, os “cinquentões” se emocionaram, mas se divertiram!
Começaram a manhã num “tur” pelo Instituto, muito bem recebidos pela atual diretora, Professora Luz Marina de Andrade, que aliás, esperava nosso governador do Estado para a reinauguração da escola após todo restauro. E nosso Instituto está maravilhoso!!
Após, se concentraram nas dependências do Eloana Buffet, onde foram recepcionados por ampla mesa de pastas, pães e queijos, almoço no capricho com folhas verdes, molhos, carnes e massas, regados à água, refrigerante e muuuuita cerveja. Merece destaque o pernil, totalmente à pupuruca!! E os doces em compota com queijo fresco!! O cafezinho arrematou o almoço- ajantarado, já que a reunião terminou quase ao anoitecer.
A manhã na querida escola, hoje centenária, foi ótima, todos os quitutes servidos também, mas nada se compara à satisfação geral em rever os colegas!! Neste sábado o convívio foi diferente! Posso dizer, porque tenho a alegria de ser um dos participantes deste encontro! Os anos que passamos juntos são um pedaço de nossa vida! Mesmo para aqueles que ainda, muito ou pouco, continuaram a rever os colegas, nesta reunião a sensação foi como ter voltado no tempo, porque as lembranças de cada um relatadas aos outros, as fotos da época revistas, o carinho de todos para com todos, somente os que compareceram sabem descrever! Foi uma pena muitos não estarem presentes, por motivos de impedimento, ou por não terem sido contatados a tempo, mas certamente na próxima comparecerão!
Celebrando com os amigos, quero agradecer. Em primeiro lugar à Áurea e à Bethinha, que foram as idealizadoras do encontro. Ao Duda, que se empenhou em acertar com o buffet, e ao Sérgio que prontamente o ajudou após dona Alba ter tido uma temporada hospitalizada. Por derradeiro, a todos os outros colegas, que unidos, foram avisando aos outros, para chegarmos a este dia especial: Susana, Lucy, Dora, Celina, Dedé, Cláudia, Elaine, Carminha, Marina, Fátima, Joana, Édna, Amelinha; também à Mary, Célia, Marli, Márcia e Adriana; ao Contin, Hique, Zé Mário, Barreto, Paulo, Lavoura, Marquinho, Tanaia, Kiko; e também ao Cleder, Daniel, Eduardo, Carlos Alberto, Moacir e Rubinho.
Lindos também foram os presentes ofertados a todos nós pela Áurea, artesã de “mão-cheia”: marcadores de livro e porta-guardanapos; pela Bethinha: a faixa e as flores; e pelo Duda, o artista plástico da turma: a linda tela “Brasilidade” –parte da sequência de bandeiras que ele pintou, e que teve como ganhador o sortudo do Kiko.
Foi muito booooom!!! Só temos mais uma coisa a dizer: até o próximo encontro!!





























