A vida é presente, do passado recolha apenas as coisas boas, construa uma estante e guarde todas as boas lembranças, o resto, jogue fora.
Não compensa ficar relembrando tristezas, derrotas, discussões, retaliações, jogue tudo fora, varra, coloque na pá e lixo. Não esqueça de tampar o lixo, bem tampado! Águas mal passadas não movem o moinho.
Todos erram, somos crianças perdidas num mundo infinito que não conhecemos direito, uma ilha a explorar é o nosso mundo. O perdão não é necessário quando esquecemos nossas mágoas, se ninguém nos ofendeu não há o que perdoar.
O cérebro não distingue o presente do passado e quando fixamos nossos pensamentos em algo que há muito tempo nos feriu, sentimos tudo de novo, como se estivéssemos vivendo no presente, tudo de novo.
Amnésia para tristes lembranças é a melhor patologia a ser adquirida, pergunte ao seu médico. Não há restrições na bula, não há perigo de superdosagem.
O tempo é curto, acabei de ouvir o arauto da boa vida que com seu sino atravessa a cidade bradando dia e noite, o tempo é curto, o tempo é curto....
Um sorriso é bom, dois é melhor e três melhor ainda e diga bom dia minha senhora para aquela velhinha que está passando, quanta sabedoria se esconde naquela alma... O dia fica melhor quando contamos o que temos e não o que nos falta, já disse alguém do outro lado do mundo que todo rei é um mendigo quando seu reino não lhe basta.
E tenham todos uma boa semana!