Estamos na sexta-feira de carnaval, não é o dia mais animado da festa, mas é hora de começar a esquentar os motores. Não adianta fazer ponderações sobre o Carnaval, o brasileiro gosta da festa e acabou. Gosta com razão, são gerações e mais gerações de fantasias, bailes, matinês e brincadeiras. O respeito, a delicadeza do folião para com seus pares, a educação e o respeito mútuo não é problema da festa em si, cada um carrega sua bagagem educacional que aprendeu em sua casa, em sua escola, com amigos, e se há desavenças a culpa não é do Carnaval e sim das pessoas que não sabem conviver em sociedade, portanto, o Carnaval é sim uma festa linda e fraterna e deve ser aproveitada por todos aqueles que a apreciam.
Neste ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Casa Branca optou por não oferecer um carnaval para sua população e desta forma, os foliões certamente se locomoverão para cidades vizinhas que estarão de braços abertos para nos receber, já que estaremos movimentando e muito o comércio destas cidades.
No carnaval há um grande consumo, não apenas de bebidas, mas também de alimentos, fantasias, combustíveis para os veículos, a cidade se enche de visitantes, os bares e restaurantes se movimentam, barracas são montadas e pessoas conseguem através deste comércio de temporada ganhar um pouco mais ajudando na economia domiciliar, além das ruas se transformarem em um jardim florido de jovens que transitam no meio da cidade, mostrando a beleza e a energia que a mocidade carrega, uma fantasia perpétua que não há necessidade de se despir na quarta-feira de cinzas.
E aí vem a reflexão; será que foi uma boa economia para o nosso município optar pelo não Carnaval? Será que se a festa fosse realizada, não ganharíamos mais do que perderíamos? O saldo não seria positivo? O nosso comércio sem o Carnaval não está sendo prejudicado em detrimento do comércio das cidades da região? A população que pratica o comércio de temporada não está sendo também prejudicada? Como refletirá esta situação na imagem de nossa cidade perante nossa região e nossos visitantes foliões? Enfim, será que foi uma opção positiva da nossa Prefeitura Municipal em não oferecer o Carnaval?